Como‌ ‌Consultar‌ ‌O‌ ‌Renavam‌ ‌Pela‌ ‌Placa‌

Precisa descobrir Como‌ ‌Consultar‌ ‌O‌ ‌Renavam‌ ‌Pela‌ ‌Placa‌? Quer saber se um carro ou moto tem débitos e pendências? Veja aqui como fazer a consulta Renavam.

Antes de adquirir um veículo novo, seminovo ou usado, é importante ter alguns cuidados. Uma dica da Consultas Prime é Consultar Renavam pela Placa de Veiculo, o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Isso deve ser feito para informar-se sobre as suas características e, consequentemente, descobrir o seu histórico.

RENAVAM é uma sigla para “Registro Nacional de Veículos Automotores”, ele é composto por um código onde cada veículo possui uma única combinação, sendo assim, não existe em nenhum outro lugar do país uma pessoa com a mesma combinação que a outra.

Com esse código em mãos podemos consultar praticamente todas informações de um veículo, como consulta de multas pelo detran, histórico de licenciamento, consulta IPVA, DPVAT, emplacamento, mudanças de proprietário, características físicas do veículo e muitas outras detalhadas.

 

Como‌ ‌Consultar‌ ‌O‌ ‌Renavam‌ ‌Pela‌ ‌Placa‌

Como‌ ‌Consultar‌ ‌O‌ ‌Renavam‌ ‌Pela‌ ‌Placa‌

Como‌ ‌Consultar‌ ‌O‌ ‌Renavam‌ ‌Pela‌ ‌Placa‌

Para fazer a consulta do RENAVAM pela placa do veículo é muito simples, bastando entrar no site do DETRAN referente a seu estado e entrar com as informações requeridas no formulário da própria página, em todo caso é preciso lembrar que somente o proprietário possui tais informações já que estas são restritas ao proprietário do veículo e ao DETRAN.

 

Com essas informações em mãos, o proprietário do veículo pode entre outras informações, também fazer uma pesquisa para consulta de multas.

No caso para quem mora no estado de São Paulo, por exemplo, e for utilizar o site do  DETRAN SP, deve realizar um rápido cadastro para ter acesso às multas referente ao veículo.

 

Após realizar sua consulta RENAVAM pela placa, você poderá também realizar a emissão das taxas para pagamento, como o IPVA, licenciamento eDPVAT.

Caso não existam multas, irão aparecer “Nada Consta” assim não será possível obter o número do RENAVAM, entretanto, caso exista, na tela Dados de Infração, irá aparecer o RENAVAM.