Você sabe o que é Cartão Cidadão e para o que serve? Se ainda não sabe, vamos te explicar neste artigo.

O Cartão Cidadão é um recurso do Governo Federal, feito por meio da Caixa Econômica Federal. Ele se parece com um cartão comum, usado por outros bancos, mas na realidade possui funções diferentes, que não são nem de crédito ou débito.

Esse cartão foi criada para que o cidadão tenha acesso a benefícios sociais e trabalhistas, como seguro-desemprego, abono salarial, bolsa família e muitos outros.

Com o Cartão Cidadão registrado, qualquer pessoa consegue ter acesso a esses recursos sem problemas, indo até à agência Caixa mais próxima de sua casa.

Agora que você sabe o que é Cartão Cidadão e para o que serve, vamos explicar o que você pode fazer com ele, na prática. Veja!

O que posso fazer com o Cartão Cidadão?

Com o Cartão Cidadão, você pode sacar benefícios do Governo Federal. São eles:

  • Abono Salarial;
  • Bolsa Família;
  • FGTS;
  • PIS;
  • Seguro-desemprego.

Todos esses benefícios podem ser retirados em qualquer agência da Caixa, Caixa Aqui, casa lotérica, ou qualquer ponto de atendimento que a instituição oferece.

O que preciso para pedir o cartão cidadão?

Para pedir o seu cartão, é só apresentar o NIS – Número de Identificação Social, tanto no atendimento presencial, quanto pelo telefone: 0800-726-0207.

Você ainda consegue checar o saldo do seu Cartão Cidadão pela internet, usando o site oficial da Caixa, por telefone, ou indo presencialmente até uma agência.

Também não é necessário ter conta bancária na Caixa para ter o Cartão Cidadão. Esse recurso é destinado só para aqueles que recebem algum benefício social e que precisam dessa ferramenta para sacar o que recebeu.

Agora que você já sabe o que é Cartão Cidadão e para o que serve, é hora de ir até à agência mais próxima da sua casa e pedir o seu!

O que é Cartão Cidadão e para o que serve?