Neste texto falaremos sobre onde fica o dígito da Carteira de Trabalho, caso esteja procurando esse tipo de informação para conseguir obter um dado. Porém, também abordaremos diversas questões que envolvem este importante documento pessoal para que possamos entender por completo tudo o que está relacionado à CTPS.

Primeiramente, é necessário que saiba que a CTPS é um documento pessoal de todos os brasileiros que permite registrar diversas informações sobre sua vida laboral. Assim, conseguirá solicitar os direitos que estão relacionados a esse documento.

Existem direitos para quem trabalha como CLT enquanto está registrado como: licença maternidade, auxílio doença, licença paternidade, contribuição com o FGTS, assim como férias, salários, entre outros. E tudo deve ser devidamente documentado na sua Carteira de Trabalho.

Os direitos não param quando se está empregado, dependendo do tipo da sua demissão é possível solicitar FGTS, seguro-desemprego, e no final da sua vida laboral, a partir do documento também pode solicitar sua aposentadoria.

Sendo assim, esse documento conta com informações importantes sobre o trabalhador que vão desde o nome, filiação, PIS, local de nascimento, entre outros. Assim como todos os detalhes do seu histórico laboral. Contudo, há dados que por vezes são questionados em outros processos e que podem não ser tão simples de serem encontrados à primeira vista.

Por isso, se estiver procurando onde fica o dígito da sua CTPS, informamos que, afortunadamente, esta informação pode ser bastante complexa de encontrar quando não se sabe exatamente onde procurar. Para encontrá—lo basta analisar sua Carteira conforme se mostra na imagem abaixo:

Onde Fica O Dígito Da Carteira De Trabalho

Onde Fica O Dígito Da Carteira De Trabalho

E, caso tenha curiosidade para que serve o dígito verificador, esse dado é importante para evitar fraudes com relação ao NIS. E conseguir identificar apropriadamente o trabalhador para que possa receber os direitos e benefícios que a Carteira de Trabalho oferece.

Onde Fica O Dígito Da Carteira De Trabalho