Em alguns momentos é necessário retificar algum tipo de informação dentro do nosso registro; seja por erro de grafia, erro no momento de registrar os dados, erro em algum dado de alguma das filiações, ou até porque é um nome vexatório que causa constrangimento ao portador. Por isso, se você se encontra em uma dessas situações e se pergunta sobre o valor para retificar certidão de nascimento, saiba que aqui trazemos muito mais informações ao respeito.

Em primeiro lugar é necessário que saiba que pode ir até o cartório para retificar até o cartório para solicitar o processo. Caso não seja realizado pela entidade, terá que ir até um advogado para que o ajude com o processo. Para isso, é necessário apresentar o seu RG, CPF, comprovante de residência e nome e endereço de três testemunhas.

Junto com essa documentação deverá preencher o requerimento e pedir a retificação. Esse documento costuma demorar um prazo de 90 dias. É possível que caso exista um erro de grafia seja necessário que se apresentem mais documentos comprovatórios.

O valor para poder realizar este trâmite é de R$138,60 por certidão retificada. Vale mencionar que em caso de que o erro na certidão seja em decorrência a um problema no cartório ou oficial do registro não será cobrado esse valor.

Caso você tenha algum tipo de problema com esta questão por não retificarem o seu nome, pode entrar com um pedido com advogado. Como pode ver, hoje em dia é bem mais fácil fazer esse tipo de questões, já que anteriormente apenas poderiam ser realizadas entrando em processo com o Ministério Público e agora podem ser feitas de uma forma simplificada para que economize tempo e dinheiro neste processo.

Esperamos tê-lo ajudado com este processo e que consiga fazer sua retificação rapidamente.

Valor Para Retificar Certidão De Nascimento

Valor Para Retificar Certidão De Nascimento

Valor Para Retificar Certidão De Nascimento