A tecnologia propicia diversas conexões entre aparelhos celulares, televisores, computadores e etc. Neste artigo iremos falar sobre um app para conectar celular na tv.

Existem diversos apps e formas de  realizar tais conexões. Por exemplo, caso você tenha um smartphone e televisor Samsung, a conexão pode ser  feita acessando as configurações do celular e clicando em ‘Smart View’.

Assim, bastará seguir as orientações da tela e conectar os dois aparelhos. Vale  lembrar que é necessário que ambos estejam usando a mesma rede WiFi, caso contrário a conexão não irá funcionar.

Caso  você tenha celular de outras marcas, também é possível refleti-los na tela da TV. A primeira opção é através de um cabo HDMI com ponta referente ao conector de seu smartphone (lightning para iphones  e usb/usb-c para androids). Conecte-os e  mude o ‘Source’ da TV para HDMI.

Existem também apps para conexão. O melhor e mais bem conceituado (e de fácil uso) é Chrome Remote Desktop. Este programa – criado pela Google – conecta telas de diversos devices (computador, tv, celular, tablet etc).

Para usá-lo o processo é muito simples: baixe o app em ambos sua tv e seu celular (ou como extensão do Google Chrome caso vás usar no computador). Depois, bastará seguir as instruções da tela e informar os códigos de conexão que lhes serão enviados.

Outra opção bastante popular é o ‘TeamViewer’ – também disponível para todos esses dispositivos citados previamente. Para usá-lo, faça o download pela loja virtual de apps de seu celular ou tv e siga as orientações de tela.

Seguindo nossos passos você conseguirá usufruir de seu smartphone nas grandes telas de TV e computador. Essa é uma ótima alternativa para assistir a filmes, séries, ouvir músicas, ver fotos e  muito mais.

Não esqueça de sempre desconectar os aparelhos após o uso para evitar de ter problemas.

App Para Conectar Celular Na TV